O Mundo de 11 a 17 de Outubro

British lawmaker David Amess, 69, poses in his official portrait. UK Parliament/via REUTERS

Deputado conservador britânico morre após ser esfaqueado

O deputado conservador, Sir David Amess, foi morto na sexta-feira (15) após ter sido esfaqueado várias vezes em Essex. Segundo a polícia, um homem de 25 anos foi detido por suspeita do homicídio depois do ataque a uma igreja em Leigh-on-Sea. O deputado foi socorrido pelos paramédicos ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos, tendo o óbito sido declarado no local. Boris Johnson já lamentou o sucedido.

Sir Davis Amess é o segundo deputado a ser assassinado em cinco anos, já que, em 2016, a deputada trabalhista Jo Cox foi baleada na rua do seu círculo eleitoral e morreu.

Ataque a mesquita no Afeganistão tira, pelo menos, 47 vidas

Um atentado suicida contra uma mesquita xiita em Kandahar, ocorrido na sexta-feira (15), matou pelo menos 47 pessoas e feriu mais de 80. A mesquita estava particularmente cheia aquando do sucedido, já que a comunidade orava em memória das vítimas dos bombardeamentos anteriores, no norte da província de Kunduz, também lançados contra uma mesquita da minoria xiita, que matou, pelo menos, 46 pessoas.

O ISIS-K, oriundo da província de Khorasan, já reivindicou os ataques. Já o governo talibã apresentou condolências às famílias das vítimas e prometeu justiça, segundo um comunicado do seu porta-voz, Zabiullah Mujahid.

Outras notícias:

(Créditos da imagem: UK Parliament/via REUTERS)

Faça o primeiro comentário a "O Mundo de 11 a 17 de Outubro"

Comentar

O seu endereço de email não será publicado.


*